17 de abril de 2024

Tempo de Leitura: 2 minutos

Em mais uma ação pelo mês de conscientização do autismo (abril), que neste ano tem como tema “Autismo: Valorize as Capacidades e Respeite os Limites!”, a Unibes Cultural participa da programação do Movimento Cultural e Esportivo pelo Autismo, em São Paulo (SP). O projeto foi criado pela Correr com Propósitos em parceria com a Faculdade da Corrida, e tem como objetivo informar e promover a sensibilização da sociedade sobre o autismo, por meio do esporte, e especialmente da corrida, como o apoio da Revista Autismo.

No próximo domingo, dia 21.abr.2024, no prédio da Unibes Cultural, acontece o painel de abertura da programação, com a participação do editor-chefe e cofundador da Revista Autismo, Francisco Paiva Jr., e do artista e embaixador do projeto, Lucas Ksenhuk (que participará on-line). O painel terá a participação de autistas líderes de movimentos sociais nas torcidas de São Paulo, como os Autistas Alvinegros, os Autistas Alviverdes e Eu Sou Tricolor Autista, além da corredora autista Beca.

Publicidade
ExpoTEA

Também, está prevista a realização do “Varal Cultural”, pelo artista Flavio Astarito, para o qual o público será convidado a escrever ou desenhar uma homenagem aos autistas e pendurar sua criação num grande varal que se tornará um mural para fotos. Haverá um concurso para premiar um dos participantes do Varal com a melhor ideia com um tênis personalizado pelo artista Lucas Ksenhuk, que é ilustrador da Revista Autismo desde 2019.

Nas redes, o movimento será divulgado pela hashtag da campanha nacional pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo de 2024: #AutismoValorizeCapacidades.

O evento foi organizado pelo corredor Alessandro Freire, da Correr com Propósitos; e pela especialista em eventos Sandra Boucault Nakao, da Faculdade da Corrida. Os dois se uniram para desenvolver um trabalho apoiado na intersecção entre desenvolvimento pessoal e atividade física. “Participe e ajude a divulgar nas redes!”, pedem os organizadores, entusiasmados com o evento.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas neste link.

Serviço

  • Data: 21.abr.2024
  • Horário: das 10:00 às 12:00
  • Inscrições: neste link
  • Local: Unibes Cultural
    • Endereço: R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré São Paulo, SP 05409-012
    • Mapa: (veja o mapa aqui)
    • Telefone: (11) 3065-4333
  • Preço: gratuito
  • Classificação indicativa: 14

 

CONTEÚDO EXTRA

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Parecer 50 do CNE é alvo de debates em reportagens

Ministério da Saúde promete recolocar M-CHAT na caderneta da criança

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)