Campanha Nacional 2022 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

#AutistaEmTodoLugar

Lugar de autista é em todo lugar!

#AutistaEmTodoLugar
#autismo
#DiaMundialDoAutismo
Mais informações: DiaMundial.CanalAutismo.com.br

Esta é uma campanha para todo o Brasil, de uso irrestrito e gratuito por parte de qualquer pessoa ou instituição interessada em divulgar informação sobre autismo. Vamos unir forças para fazermos uma conscientização nacional muito mais efetiva.

A campanha foi toda criada pelo designer Alexandre Beraldo (diretor de arte da Revista Autismo) e com a colaboração do Instituto Mauricio de Sousa — nosso muito obrigado a eles!

O tema é uma frase de Fátima de Kwant, mãe e jornalista brasileira radicada na Holanda: “Lugar de autista é em todo lugar!”.

Cartaz oficial da campanha nacional 2022 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Vale repetir: todo material aqui disponibilizado é GRATUITO e pode ser utilizado por QUALQUER PESSOA que desejar, sem precisar pedir autorização.

Redes sociais

Imagem para post da campanha 2022 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Canal Autismo / Revista Autismo

Cartazes

Tamanho A3 (29,7cm x 42cm)

Tamanho A4 (21cm x 29,7cm)

Cartaz da campanha 2022 do Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Canal Autismo / Revista Autismo

Camiseta

Modelo de camiseta para ser confeccionada para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2022 - Canal Autismo / Revista Autismo

Modelo para você confeccionar sua própria camiseta

Arquivo aberto

Baixar >> Template para camiseta — arquivo PSD aberto

História em Quadrinhos da Turma da Mônica

Instruções de como usar

O tema
O objetivo desta campanha é conscientizar as pessoas a respeito do autismo. É uma mensagem da comunidade ligada ao autismo para toda a sociedade (de dentro para fora). Portanto, vamos usar a hashtag #AutismoEmTodoLugar e mostrar que lugar de autista é em todo lugar, com direito a ser incluído em todos os âmbitos, aspectos e contextos em nossa sociedade.

Caminhadas
As caminhadas e manifestações públicas ainda estão limitadas pela pandemia de Covid-19.

Ofícios
Os modelos de ofícios servem para que sejam enviados a escolas e empresas, para solicitar que vistam azul no 2 de abril e, assim, integrem a campanha pela conscientização (e sugerir que falem sobre autismo, logicamente, com seus colaboradores e alunos). Para iluminar de azul os monumentos, cartões-postais e prédios de sua cidade (de 30.março a 5.abril), há um modelo de ofício para ser enviado ao prefeito e às secretarias de saúde e educação — ou a qualquer outro órgão público. Você precisa apenas preencher com a data e seus dados pessoas ao final, e assinar o ofício para protocolá-lo na prefeitura de sua cidade (uma cópia para cada órgão/secretaria).

Press-release para a mídia
Envie o texto e a imagem do press-release para a imprensa da sua cidade, seja qual for o tamanho, para toda a mídia (jornal, revista, rádio, TV, internet, influenciadores, celebridades). Se for mais fácil publicar com minha assinatura, por ser jornalista (Francisco Paiva Junior), envie assim; se for preciso tirar meu nome e deixar em branco, envie em branco; se for preciso você assinar o texto como sendo a(o) autor(a) para que seja publicado, lhe autorizo a fazer assim também. A ideia é que a informação seja publicada, para conscientizarmos cada vez mais a sociedade.

Logo da sua instituição
É permitido que seja colocada a logomarca da instituição que está promovendo ou realizando a campanha em cada local, em cada região, em cada cidade. Na camiseta, preferencialmente na frente, logo acima do logo da Revista Autismo. Nos cartazes e banners, na lateral esquerda da imagem, mas acima (sem interferir na frase do tema).

Nas redes sociais
Ao postar algo da nossa campanha nas redes sociais, procure usar as hashtags: #AutistaEmTodoLugar, #DiaMundialDoAutismo e #autismo

Dúvidas
Em caso de qualquer dúvida ou sugestão, envie email para [email protected], com o assunto “Campanha 2022” (basta clicar aqui).

Academia do Autismo