21 de janeiro de 2024

Tempo de Leitura: 2 minutos

Valorize as capacidades e respeite os limites!

A campanha nacional do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (celebrado todo 2 de abril) deste ano vem com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites!“, destacando a importância de reconhecer e respeitar as habilidades e as particularidades de pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA). Esse tema vem acompanhado pela hashtag #AutismoValorizeCapacidades, incentivando a sociedade a olhar além das dificuldades comumente associadas ao autismo e a valorizar o potencial único de cada indivíduo.

O tema reflete um movimento crescente de conscientização e inclusão social em todos os aspectos da vida. Em um mundo onde as diferenças muitas vezes são vistas como barreiras, essa campanha busca enfatizar que cada pessoa autista possui um conjunto de habilidades e interesses que merecem ser reconhecidos e estimulados. Além disso, ressalta a importância de compreender e respeitar os limites de cada um, promovendo um ambiente inclusivo, acessível e acolhedor. A campanha deste ano é uma resposta à necessidade de abordar o autismo sob uma perspectiva mais integral e positiva, destacando que a neurodiversidade é uma parte valiosa da sociedade.

Publicidade
Genioo

Para aqueles interessados em se aprofundar mais sobre o tema da campanha deste ano, em breve teremos mais publicações, além da criação do cartaz oficial da campanha e as demais peças de divulgação, como fazemos todo ano.

 

CONTEÚDO EXTRA

 

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Programa com apoio da USP auxilia autistas no mercado de trabalho

Corrida temática de autismo é anunciada em Fortaleza

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)