16 de fevereiro de 2023

Tempo de Leitura: 2 minutos

Hoje (16) foi apresentado o cartaz oficial da campanha nacional de 2023 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado todo dia 2 de abril. O cartaz pode ser usado por todas as pessoas e entidades para divulgar a campanha e o tema deste ano: “Mais informação, menos preconceito”. No rodapé, o cartaz mostra a hashtag deste ano para as redes sociais: #AutismoMaisInformacao.

A peça publicitária tem um QR-Code que leva para a página oficial do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, da Revista Autismo, com informações sobre o 2 de abril e sobre o transtorno do espectro do autismo (TEA), para que a sociedade em geral que vir a campanha, possa dar uma passo a mais a fim de aprofundar-se no tema, rumo a mais conscientização e aceitação.

Publicidade
ExpoTEA

Material gratuito para todos

Outros conteúdos e mais material para a divulgação da campanha — assim como as regras para utilização gratuita — estão no site CanalAutismo.com.br/dia-mundial-campanha/ para uso da comunidade ligada ao autismo e por todas as pessoas interessadas no tema. Não é necessário pedir nenhuma autorização para utilizá-lo.

No site há versões do cartaz para impressão, em folhas A3 e A4, assim como versões da imagem para uso na internet (com arquivos menores). Há também imagens para divulgação da caminhada nas redes sociais (com versões para quem fará o evento no dia 1º ou no dia 2 de abril). As peças publicitárias da campanha deste ano (2023) estão sendo criadas pela agência Next, no Rio de Janeiro (RJ), num trabalho 100% voluntário — nosso muito obrigado a eles!

Cartaz da campanha 2023 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo — Canal Autismo / Revista Autismo

Cartaz da campanha 2023 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Camisetas e guia

O primeiro modelo de camiseta da campanha também está disponível no site, para que cada pessoa ou instituição possa confeccionar sua própria camiseta, inclusive podendo colocar seu logotipo na parte de trás da estampa. Vale destacar que a Revista Autismo não produz nem vende camisetas.

Modelo de camiseta para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2023 — um campanha Canal Autismo / Revista Autismo

Modelo de camiseta para a campanha 2023 do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Uma novidade para este ano é um guia para orientação a quem quiser organizar uma caminhada ou evento para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na sua cidade, com diversos detalhes e sugestões. O documento foi feito pela Revista Autismo, em colaboração com a associação Caminho Azul, a fundação Mundo Azul, ambas do Rio de Janeiro (RJ), e o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Autismo (NEPA), da Universidade Federal Fluminense (UFF), de Niterói (RJ).

Caminhada solidária

A sugestão para 2023 é que as cidades façam caminhadas solidárias, com arrecadação de itens de necessidade para as ONGs e associações locais de cada município.

A expectativa para todo o Brasil é que este ano tenhamos o dobro de público do último ano em que tivemos caminhadas pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2019 (relembre a última caminhada na Av. Paulista, em SP).

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Ministério Público investiga laudos de pessoas autistas cancelados pelo INSS no Acre

Matrícula de autistas em escolas privadas é tema de audiência pública em Maceió

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)