22 de março de 2023

Tempo de Leitura: 2 minutos

Cartaz versão ‘Turma da Mônica’ traz André com o cubo mágico, ícone do tema deste ano

Mauricio de Sousa, através da parceria que a Revista Autismo tem junto ao Instituto Mauricio de Sousa, fez sua versão do cartaz da campanha 2023 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril). E o personagem que ilustra o cartaz não podia ser outro: André, o personagem autista da Turma da Mônica, que aparece com um cubo mágico à sua frente, numa releitura do cartaz oficial do tema deste ano: Mais informação, menos preconceito(é possível baixar o cartaz de Mauricio de Sousa, em arquivo PDF, no link ao final deste texto).

O cartaz — assim como todo o material divulgado na página da campanha, aqui no Canal Autismo — pode ser usado por todas as pessoas e entidades para divulgar a campanha de conscientização e o tema deste ano. A hashtag usada para 2023 nas redes sociais é #AutismoMaisInformacao.

Publicidade
ExpoTEA

Tirinha para o 2 de abril

Vale relembrar que Mauricio de Sousa fez, em 2019, uma tirinha em homenagem à data, com Cascão, Cebolinha e André vendo o Cristo Redentor iluminado de azul por conta do 2 de abril (veja a seguir).Tirinha exclusiva da Turma da Mônica e o André para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Revista Autismo

Outros conteúdos e mais material para a divulgação da campanha — assim como as regras para utilização gratuita — estão no site CanalAutismo.com.br/dia-mundial-campanha/ para uso da comunidade ligada ao autismo e por todas as pessoas interessadas no tema. Não é necessário pedir nenhuma autorização para utilizá-lo.

Dia Mundial do Autismo com André

Veja, a seguir, como ficou o cartaz feito por Mauricio de Sousa, através do Instituto Mauricio de Sousa, estrela pelo André.

Mauricio de Sousa lança sua versão para o cartaz 2023 do Dia Mundial do Autismo — Canal Autismo / Revista Autismo

Versão de Mauricio de Sousa para o cartaz 2023 do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

CONTEÚDO EXTRA

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

O que há em ilustrações relacionadas a autismo feitas por IA?

Universidade Federal de Minas Gerais apresenta colóquio sobre autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)