12 de janeiro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A campanha nacional deste ano (2023) para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, terá como tema: “Mais informação, menos preconceito“. As peças publicitárias para a campanha estão sendo criadas e, como todo ano, serão divulgadas e disponibilizadas para todos usarem gratuita e irrestritamente, em breve.

A volta das caminhadas e eventos

Com a perda de força da pandemia de Covid-19, a maioria das cidades terão novamente caminhadas e eventos pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo — inclusive as maiores, Rio e São Paulo, que já foram confirmadas. Sem esses eventos desde 2020, a perspectiva é de recorde de público. Publicaremos ainda um guia e muito material para todas as pessoas que quiserem organizar, em suas cidades, caminhadas e eventos para celebrar a data. A ideia é que o país todo se mobilize para levar conscientização e aceitação a respeito do autismo para a sociedade.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

O tema escolhido para 2023 — “Mais informação, menos preconceito” — ficou, por uma diferença muito pequena, em segundo lugar na enquete feita ano passado (entre líderes de movimentos ligados ao autismo) e por isso foi o utilizado para este ano. Em 2022, o tema foi “Lugar de autista é em todo lugar“, usando a hashtag #AutistasEmTodoLugar nas redes sociais, ganhando repercussão na mídia em todo país.

Tema nacional

Desde 2019, a Revista Autismo lança um tema nacional para que todos possam enviar a mesma mensagem para a sociedade e a mídia e, portanto, ser mais efetiva e mais forte com a união de toda a comunidade ligada ao autismo.

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Pai de autista conta experiências em livro

Diálogo: uma questão de responsabilidade social

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)