Somos a maior plataforma em conteúdo jornalístico sobre autismo da América Latina

Como social startup, nossa missão é disseminar informação de qualidade, isenta e independente a respeito de autismo.

No mundo, somos a primeira revista editada em língua portuguesa a versar sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, além de sermos pioneiros na América Latina.

Nosso projeto ganhou vida, pela primeira vez, em 2010

Em 23 de abril de 2010, dois pais de autistas, o jornalista Francisco Paiva Junior e o publicitário Martim Fanucchi (que permaneceu no projeto desde o início até dezembro/2018), criaram a Revista Autismo, gratuita, impressa e digital.

Números foram publicados nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013.

De 2014 a 2018, houve uma pausa nas publicações impressas. Até então, a revista funcionava como um projeto de uma ONG, sem anúncios publicitários e vivendo somente com doações.

Voltamos com tudo em 2019!

Renascemos como uma social enterprise. Hoje somos uma revista comercial privada, com anúncios publicitários, mas com o propósito social de sempre: ser gratuita, para disseminar informação a respeito do autismo, sobretudo aos autistas e suas famílias. E, como sempre, em formato impresso e digital.

Retirada gratuita
em associações ligadas ao autismo;

Alcançamos +100 cidades
em todos os estados do Brasil

Uma parceria incrível com o Instituto Maurício de Sousa

Em fevereiro de 2019, a Revista Autismo fez parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, que publica uma página em toda edição da revista com o André, o personagem autista da Turma da Mônica. Em setembro de 2019, a sexta edição da Revista Autismo teve capa desenhada por Mauricio de Sousa, com reportagem principal falando da inclusão (principalmente de autistas) na Turma da Mônica e na empresa e estúdios do desenhista pai da Turminha.

Contribua para a continuidade da Revista. Seu apoio faz diferença!