Avatar

Por

Redação da Revista Autismo

""

Campanha nacional 2020/2021 para o Dia Mundial do Autismo: ‘Respeito para todo o espectro’

26 de fevereiro de 2021Cartaz da campanha nacional 2020 da Revista Autismo para o Dia Mundial de Conscientização do AutismoCartaz da campanha nacional 2020 da Revista Autismo para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Tempo de Leitura: 3 minutos

Com todo o material 100% gratuito, a Revista Autismo lançou ano passado a campanha nacional 2020/2021 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2020, com o tema: “Autismo: Respeito para todo o espectro”.

André, da Turma da Mônica, no cartaz da campanha nacional para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2020 - Autismo: Respeito para todo o espectro - #RESPECTRO

Com um primeiro tema unificado em todo o país (para 2020 e 2021), a comunidade envolvida com a causa do autismo no Brasil todo segue, unida, em uma campanha nacional para celebrar a data e conscientizar, usando a hashtag #RESPECTRO nas redes sociais (união das palavras “respeito” + “espectro”) e o tema “Respeito para todo o espectro“. Com a pandemia de Covid-19, o tema não conseguiu tanto destaque na mídia em 2020. Espera-se que em 2021 haja mais engajamento da imprensa para divulgar a mensagem, conscientizar e pautar a sociedade para falar a respeito do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Para celebrar a data, a Revista Autismo fará o 2º Congresso Online pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no dia 2/abril, basta se inscrever aqui mesmo no site da revista. É um evento online gratuito, com mais de 20 palestras e que teve um público de mais de 40 mil pessoas no ano passado.

Material

Todo o material pode ser obtido no site canalautismo.com.br para ser usado sem restrições. Lá, há inclusive modelos de ofícios para enviar a prefeituras solicitando para que iluminem de azul os prédios e monumentos locais. Entre os cartazes do material, há inclusive uma opção com o André, o personagem autista da Turma da Mônica, generosamente autorizado para divulgação desta campanha por Mauricio de Sousa (tem um cartaz de brinde na página central desta edição).

Cartaz da campanha nacional 2020 da Revista Autismo para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

 

 

A campanha é para todo o Brasil, de uso irrestrito e gratuito por parte de qualquer pessoa ou instituição interessada em divulgar informação sobre autismo. Todo o material está em duas versões com e sem a marca da Revista Autismo, para que qualquer um, mesmo que não queira citar o nome da revista (por qualquer motivo), possa integrar a campanha e unir forças para fazermos uma conscientização nacional muito mais efetiva.

A campanha foi toda criada sem nenhum custo pela agência The White, de Manaus (AM), que apoiou e deu sua contribuição à causa.

Dia Mundial

 

 

A ONU (Organização das Nações Unidas), no fim de 2007, definiu todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (no original em inglês: World Autism Awareness Day), quando cartões-postais de todo o planeta se iluminam de azul — no Brasil, o mais famoso é o Cristo Redentor — para lembrar a data e chamar a atenção da mídia e da sociedade para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

 

 

Camiseta da campanha nacional 2020 da Revista Autismo para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Camiseta da campanha nacional 2020 da Revista Autismo para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Protocolo VB-MAPP - O que é e qual sua importância para pessoas com autismo - Canal Autismo / Revista AutismoAcademia do Autismo

Protocolo VB-MAPP

/
Gabriela Bandeira Por Gabriela Bandeira
O que é e qual sua importância para pessoas com autismo O Verbal…

Estudante de pedagogia descobre autismo na faculdade: ‘me ajudou’

/
Avatar Por Redação do Canal Autismo
Thalita Oliveira, de 24 anos, foi diagnosticada com autismo e…