9 de abril de 2024

Tempo de Leitura: 2 minutos

Em todos os estados do Brasil, seja em capitais ou algumas cidades no interior, caminhadas alusivas ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo ocorreram. Este ano, a maioria das iniciativas se deram nos dias 6 ou 7 de abril, com a participação de famílias, autistas, entidades e simpatizantes da causa.

Na região Centro-Oeste, além das capitais, ocorreram caminhadas em municípios como Nova Mutum (MT), Três Lagoas (MS), Aparecida de Goiânia (GO), Coxim (MS), São Gabriel do Oeste (MS) e Anápolis (GO). Em Goiânia, a caminhada ocorreu no Parque Vaca Brava, um dos símbolos da capital, na manhã de sábado.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Na região Nordeste, a Polícia Rodoviária Federal participou da caminhada na cidade de Natal no domingo (7). Já em Salvador, o evento se deu no Morro do Cristo, com trajeto até o Farol da Barra, no sábado (6). Em Recife, a iniciativa também ocorreu no sábado, em Boa Viagem. Em Fortaleza, a caminhada se desenvolveu na beira mar. Na ocasião, uma criança se perdeu dos pais, e foi encontrada com a ajuda dos manifestantes presentes.

Outras cidades, como Cruz das Almas (BA), Garanhuns (PE), Timon (MA), Alagoinhas (BA), Coruripe (AL), Quixadá (CE), Divina Pastora (SE), Juru (PB), Sapé (PB), Bom Jesus (PI) e Porto Seguro (BA) também fizeram iniciativas locais.

Já na região Sudeste, o destaque ficou para as capitais, mas iniciativas também ocorreram em outras cidades. Em Niterói (RJ), ocorreu o encontro das ex-BBBs Giovanna Pitel e Fernanda Bande. Outros municípios do Rio, como Nova Iguaçu, Angra dos Reis, São Gonçalo e Mangaratiba promoveram caminhas locais. O mesmo caso se deu com cidades do interior de São Paulo, como Araraquara, Santos, Caraguatatuba, Valinhos e Santo André. Em Minas Gerais, municípios como Divinópolis, Patos de Minas e Nova Lima também fizeram suas ações. No Espírito Santo, a caminhada de Vitória se dará no dia 14 de abril.

Na região Norte, a cidade de Santarém (PA) recebeu uma caminhada na orla do município no sábado (6). Outras cidades que receberam iniciativas do gênero foram Epitaciolândia (AC), Porto Nacional (TO), Ananindeua (PA), Cruzeiro do Sul (AC), Vilhena (RO) e Jaru (RO). Macapá, capital do Amapá, também promoveu uma caminhada com participação de cerca de 100 pessoas.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Autista expõe suas obras artísticas no Museu da Inclusão, em SP, neste mês de abril

Ato e caminhada na Paulista: conscientização e clamor por respeito aos direitos dos autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)