8 de abril de 2024

Tempo de Leitura: 2 minutos

Desde a última quarta-feira (3), o Museu da Inclusão, equipamento cultural da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), apresenta a exposição “Um Olhar Azul”, do jovem artista plástico Augusto Mangussi. A mostra fica no museu todo o mês de abril e a entrada é gratuita.

“O Museu da Inclusão abre suas portas para receber esta exposição do jovem Augusto, dando voz à expressão artística que transcende barreiras e conecta corações. Neste mês de conscientização do autismo, celebramos não apenas as obras em tela, mas também o poder da arte como veículo de inclusão e entendimento”, ressalta o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), Marcos da Costa.

Publicidade
ExpoTEA

Ao todo estarão expostos sete quadros pintados por Augusto, autista que começou a pintar há cinco anos. Ele possui em seu currículo mais de 200 obras e sete exposições realizadas, sendo duas nos Estados Unidos. O jovem autista foi diagnosticado precocemente com o transtorno do espectro do autismo (TEA), e por meio da arte começou a desenvolver inúmeras habilidades, entre elas a social, adquirindo autoestima e confiança, traçando metas e sonhando até mesmo em fazer faculdade de artes.

A exposição “Um Olhar Azul”, se une a outra mostra “Apropriação da Paisagem”, que reúne registros fotográficos de pessoas com deficiências intelectuais e com TEA, que ficará em exposição no Museu da Inclusão até o dia 30 de maio.

Para o coordenador do eixo cultural da SEDPcD, Cassio Rodrigo, a exposição traz autonomia e protagonismo da pessoa com TEA. “Neste encontro entre arte e autismo, celebramos a autonomia e o protagonismo, elevando suas narrativas a um lugar de merecido reconhecimento”, explicou.

Serviço

  • Exposição: “Um Olhar Azul”, de Augusto Mangussi
  • Data: 04 a 30.abr.2024
  • Local: Museu da Inclusão
  • Endereço: Avenida Mário de Andrade, 564 – Portão 10 – Memorial da América Latina – Barra Funda – São Paulo – SP
  • Dias e horário: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00
  • Preço: entrada gratuita
  • Perfil do artista no Instagram: @augustomangussi
COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Laudo de autismo passa a ter validade permanente na Bahia

Caminhadas sobre autismo movimentam final de semana

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)