Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

Autista com cão de serviço afirma que foi barrado em metrô no DF

23 de novembro de 2021Autista com cão de serviço afirma que foi barrado em metrô no DF — Canal Autismo / Revista AutismoImagem: Arquivo pessoal

Tempo de Leitura: < 1 minutoArthur Skyler Santana de França, 22 anos, publicou um desabafo no Twitter no último sábado (20). Na publicação, o jovem, que é autista, disse que foi barrado por seguranças no metrô do Distrito Federal pelo uso de um cão de serviço, que o ajuda em funções diárias.

Academia do Autismo

O caso repercutiu nas redes sociais, sobretudo na comunidade do autismo. Procurado pelo Metrópoles, Arthur contou novamente o ocorrido. “O primeiro agente me disse que Atlas não poderia entrar no elevador, pois o cachorro não era deficiente”, disse ele.

Após a situação e a discussão provocada no âmbito do autismo, há a probabilidade de mudança na lei que estabelece o Estatuto da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, para incluir cães de serviço, não só cães guia, para assistência de pessoas com deficiência.

Atualização:

Nesta terça (23.nov.2021), Arthur e Atlas estiveram no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para discutir essa questão. Abaixo, veja o que Arthur postou no Twitter, com um vídeo.

 

[Atualizado em 24/11/2021, 09h38 com postagem do Arthur no Twitter]

Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

MOAB — Movimento Orgulho Autista Brasil

10º Prêmio Orgulho Autista 2014/2015 revela vencedores

/
Por Redação da Revista Autismo
"Da forma como está, não há do que se orgulhar, mas todo pai…

Universidade Federal e Revista Autismo fazem bate-papo ao vivo com professores de pós-graduação

/
Por Redação da Revista Autismo
A UFSCar em parceria com a Revista Autismo realizou dia 21 de janeiro de 2014 um bate-papo ao vivo através do perfil da revista no Facebook. A proposta partiu do Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei) da universidade federal, que convidou três professores do novo curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, que se inicia neste ano (2014) — Celso Goyos, Valéria Mendes e Ana Arantes.