5 de dezembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A partir do primeiro semestre de 2024 as Agências da Previdência Social (APS), serão equipadas com salas multissensoriais para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Esse será um plano piloto para o atendimento humanizado planejado no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Publicidade
Matraquinha

Tal iniciativa foi discutidas pelos ministros da Previdência Social (MPS), Carlos Lupi, dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida e pelo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, que apresentou o projeto de salas multissensoriais com espaços de cerca de 20m² com luzes, imagens e objetos para interação.

Serão selecionadas agencias em todas as regiões do país e o governo federal buscará qualificar o suporte do Serviço Social e da Perícia Médica, que realizam as avaliações para concessão do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC).

A previsão é de que 15 agências do país sejam contempladas já no primeiro semestre de 2024.

Fonte: INSS (2023).

COMPARTILHAR:

Advogado, educador, professor e ativista. Mestrando em Direito, LLM em direito corporativo, pós graduação em direito do consumidor, civil e processo. Fundador da LigaTEA – Advogados que Defendem Autistas. Licenciatura em letras-português, consultor educacional, pós graduação em docência e metodologia da pesquisa científica, pós graduação em informática educativa, pós graduação em neuroeducação e pós-graduando em análise comportamental aplicada ao autismo. Pai do Benjamin (autista 9 anos).

Sobre a inclusão e o que estamos a aplaudir

Inspirada pelo filho, mãe de autista lança confeitaria em SP

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)