5 de novembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Durante o recente jogo de futebol entre o Grêmio e o Bahia pela série A Campeonato Brasileiro, o clube deu início ao Projeto Espectro Azul. Essa iniciativa transformou o camarote 52 da Arena em uma sala sensorial projetada para receber torcedores autistas e seus familiares. No evento piloto, o camarote acolheu oito crianças autistas, juntamente com seus acompanhantes. A equipe organizadora contou com a presença de profissionais especializados em autismo, prontos para oferecer suporte.

Segundo nota do time, além de criar a sala sensorial, a equipe de futebol do Grêmio utilizou um terceiro uniforme preto com um número formado pelo símbolo de um quebra-cabeça colorido. Essa mesma representação também estava presente na braçadeira do capitão Suárez e nas bandeirinhas de escanteio do campo.

Publicidade
ExpoTEA

O Projeto Espectro Azul nasceu a partir da criação da torcida Gremistas no Espectro, formada pela família de uma torcedora autista chamada Lorena Alonso Pires. A sala sensorial estará disponível em todos os jogos realizados na Arena. A sala sensorial foi desenvolvida por especialistas em autismo e executada por uma empresa de engenharia, contando com a consultoria de uma psiquiatra especializada em autismo no Rio Grande do Sul.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

PTB expulsa vereadora após chamar autismo de ‘castigo de Deus’

Integração sensorial é tema de simpósio online de autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)