8 de fevereiro de 2024

Tempo de Leitura: 2 minutos

O estádio do Palmeiras, Allianz Parque, deu um grande passo em direção à inclusão e ao conforto dos torcedores autistas ontem (07.fev.2024), com a inauguração de sua primeira sala sensorial. Este espaço inovador foi desenvolvido para acolher torcedores com necessidades sensoriais especiais, proporcionando um ambiente mais tranquilo e seguro para que possam desfrutar dos jogos e eventos no estádio. A iniciativa partiu do projeto social Autistas Alviverdes, um grupo de torcedores do Palmeiras comprometido em promover a inclusão no universo esportivo. Anteriormente, o grupo já contava com um espaço adaptado no camarote Parque Mirante, mas a nova sala representa um avanço significativo em termos de acessibilidade e conforto.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a Sala Sensorial oferece uma experiência mais adequada para os torcedores autistas, permitindo-lhes acompanhar as partidas e eventos com maior tranquilidade. Este movimento não apenas reafirma o compromisso do Allianz Parque com a inclusão, mas também destaca a importância de criar espaços seguros e confortáveis para todos os fãs, independentemente de suas necessidades especiais. A medida é um exemplo notável de como o esporte pode ser um vetor de inclusão social e de como as arenas podem se adaptar para atender a todos os seus visitantes.

Publicidade
ExpoTEA

Outros times

Com essa iniciativa, o Palmeiras se junta ao grupo dos times de futebol que têm um local especialmente reservado para autistas em seus estádios, como por exemplo: Corinthians, Coritiba, Grêmio, Goiás, São Paulo, Londrina — um exemplo fora do Brasil é o estádio do Arsenal.

Para quem quiser, há mais informações — inclusive com um vídeo da sala inaugurada — no site do Nosso Palestra, neste link.

 

CONTEÚDO EXTRA

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

ONDA-AutismoS anuncia congresso presencial em Curitiba

Professora autista recusada em cargo PCD em MT fará novo exame

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)