19 de janeiro de 2024

Tempo de Leitura: 2 minutos

Em uma recente captação de recursos, a startup Genial Care, focada no tratamento de crianças com autismo, arrecadou R$ 35 milhões em uma rodada liderada pela gestora americana de venture capital General Catalyst. Este investimento permitirá à empresa dobrar o número de suas clínicas, alcançando dez unidades em São Paulo (SP) até o final do ano. Este crescimento ocorre em um momento crucial, quando os planos de saúde buscam formas de reduzir os custos com o tratamento do autismo, após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluir essa condição no rol de tratamentos obrigatórios. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) revelou que, no último ano, os custos com tratamento do autismo superaram os do câncer, com o autismo representando 9% dos custos médicos, contra 8,7% do câncer. A notícia foi publicada no Brazil Journal.

O fundador da Genial Care, Kenny Laplante, que se mudou para o Brasil em 2017, busca replicar no país uma abordagem desenvolvida nos Estados Unidos. A empresa cria clínicas com 15 a 20 salas de atendimento e trabalha com terapeutas parceiros, que recebem treinamento especializado na Genial Care Academy, uma plataforma de cursos online da companhia. O diferencial da Genial Care inclui menos horas de terapia por semana (em média 10 horas) com resultados superiores, graças ao uso de protocolos avançados e algoritmos de inteligência artificial. Além disso, a empresa opera com um modelo de precificação baseado em compartilhamento de risco, oferecendo maior previsibilidade e redução de custos para os planos de saúde. Esta abordagem alinha os incentivos e aumenta a confiança na eficácia do tratamento oferecido. Atualmente, a Genial Care tem foco nos planos de saúde, que representam mais de 90% da sua receita, trabalhando com grandes nomes do setor.

Publicidade
ExpoTEA

Para saber mais, acesse a reportagem completa em braziljournal.com/o-autismo-ja-custa-mais-que-o-cancer-para-os-planos-de-saude-a-genial-care-quer-mudar-isso, publicada no Brazil Journal.

 

CONTEÚDO EXTRA

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Veículo de mãe de autista recebe isenção de IPVA em MG

Programa com apoio da USP auxilia autistas no mercado de trabalho

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)