10 de dezembro de 2022

Tempo de Leitura: 2 minutos

Premiação, realizada pelo Sebrae e Wylinka, destina-se startups de base científico-tecnológica

Na noite desta quinta-feira (8), a Tismoo Biotech recebeu o prêmio “Startups do Futuro”, na categoria Saúde, promovido pelo Sebrae e Wylinka. O evento de premiação aconteceu no Teatro Gazeta, na Av. Paulista, em São Paulo (SP), com o objetivo de incentivar o setor de inovação científica e tecnológica.

O prêmio é uma curadoria de startups científicas, com alto potencial de crescimento, capazes de gerar impacto global. A ideia era identificar as 100 startups científicas mais promissoras 2022-2023.

Publicidade
Congresso Extraordinário

Tismoo ganha prêmio Startups do Futuro na categoria Saúde — Portal da TismooStartups científicas

O termo startups científicas, segundo o ebook sobre o prêmio (que pode ser baixado aqui) refere-se a empresas baseadas em conhecimento científico mais avançado e complexo. Assim, essas startups se diferenciam das demais por desenvolverem tecnologias próprias, por meio de ciências e pesquisa em áreas como medicina, engenharia, química, biologia, física e matemática.

As startups científicas se diferenciam das digitais por enfrentarem, além de desafios técnicos e de mercado, desafios científicos, que envolvem sucessivas validações dos processos por pesquisa, sendo necessário maior número de testes e, com frequência, a regulamentação por agências reguladoras, com a Anvisa.

Sebrae e Wylinka

O Sebrae-SP, através da divisão Sebrae for Startups, trabalha para “apoiar e fortalecer o ecossistema de inovação, estabelecer conexões entre startups e parceiros de negócios e impulsionar novas soluções de ciência e tecnologia, fomentando ações inovadoras no Estado de São Paulo”.

A Wylinka pesquisa e adapta as melhores formas de desenvolver a inovação para o contexto brasileiro e coloca essas teorias em prática junto com parceiros do setor público e privado.

Tismoo ganha prêmio Startups do Futuro na categoria Saúde — Portal da Tismoo

Tismoo Biotech no ebook do prêmio.

(Publicado originalmente no Portal da Tismoo)

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Transição do Governo Federal discute políticas públicas para autistas

Ex-BBB fala sobre diagnóstico tardio de autismo: ‘foi um baque’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)