12 de novembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Foi recentemente lançado o livro Autismo (Transtorno do Espectro Autista) – Legislação e Jurisprudência, uma obra distribuída pela editora Rideel e organizada por Luciana de Freitas, Renato Borelli e Tatiana Takeda, todos com experiência pessoal como pais de crianças autistas. O livro compila a legislação brasileira referente ao autismo, abrangendo desde o Estatuto da Pessoa com Deficiência até a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Segundo os autores em entrevista dada a Rádio Senado, a iniciativa nasceu da dificuldade em encontrar, em uma única fonte, informações detalhadas sobre as legislações e direitos relacionados ao autismo. O livro não se destina apenas a profissionais do Direito, mas também a médicos, pedagogos, professores, assistentes sociais e outros profissionais relacionados ao tema. A obra também contém prefácio do médico, pesquisador e escritor José Salomão Schwartzman.

Publicidade
ExpoTEA

CONTEÚDO EXTRA

Link para comprar o livro: https://www.editorarideel.com.br/autismo-transtorno-do-espectro-autista-legislacao-e-jurisprudencia

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Mãe de jovens autistas alega perseguição em universidade do DF

Em diversos cinemas, IJC lança curta sobre diagnóstico tardio de autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)