20 de agosto de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou na última sexta-feira (19) o seu 220º episódio, chamado “Autistas da Região Centro-Oeste”. O conteúdo traz três pessoas diagnosticadas com autismo da região norte, dos estados de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, para relatar suas experiências com o autismo.

Um dos pontos destacados por Enã Rezende, que é autista e médico, é o clima mais quente na região. “O aumento da temperatura também está relacionado com o desmatamento”, disse ele. Murilo Ferraz, que é cientista da computação e também autista, afirmou que sensorialmente não lida bem com o calor de Goiás. “Eu sofro o tempo todo aqui. A minha pressão abaixa, eu fico cansado”, disse.

Publicidade
Tismoo.me

Já em relação ao acesso ao diagnóstico, Jéssica Borges afirmou que é difícil de ser alcançado na saúde pública. “Eu tive o diagnóstico com 28 anos, hoje eu tô com 30, meu diagnóstico só veio depois do diagnóstico do meu filho. Tanto por falta de acesso, tanto porque eu também sou usuária do SUS e a gente sabe que o SUS hoje tá bem sucateado, são anos na fila”, pontuou.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

‘Eu sabia que era diferente’, diz Raquel Nery, autista com altas habilidades

‘Burnout’ no autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)