13 de agosto de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou na última sexta-feira (12) o seu 219º episódio, chamado “Autistas da Região Nordeste”. O conteúdo traz três pessoas diagnosticadas com autismo da região norte, dos estados do Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí, para relatar suas experiências com o autismo.

Kelvin Luís é professor, Jefferson Carvalho é programador e Ana Beatriz é designer. Os três comentaram sobre questões sensoriais relacionadas a comidas típicas e festas locais. “Apesar de eu gostar do gosto, eu não gosto da aparência da comida. Por exemplo, tem o sururu. O gosto é bom, mas eu não gosto muito da aparência das cores. Não só isso, mas tem outras comidas como vatapá, mocotó e pirão que eu eu não gosto muito dessas comidas aí. A aparência não colabora nesse momento”, disse Kelvin.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Já, em relação ao acesso ao diagnóstico, Ana Beatriz defendeu que existe a dificuldade de observar o autismo além da infância. “As experiências que eu tive com os médicos sempre eram meio traumatizantes nesse sentido porque ninguém tinha preparo ou estudo sobre autismo de um jeito mais especializado, pelo menos. Então, foi muito complicado mesmo, nesse sentido”, afirmou.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Livro sobre estudos da deficiência na educação é lançado de forma gratuita

‘Não existe uma pessoa neurodiversa. Neurodiversa é a sociedade’, afirma Tiago Abreu

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)