Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Validade de laudo de autismo tem prazo estendido em Goiás

3 de junho de 2021Reprodução / IntrovertendoImagem: Vinicios Lima/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoO laudo de diagnóstico de autismo, antes com validade de 2 anos no estado de Goiás, passa a ter prazo indeterminado por meio de projeto de lei nº4090/21 aprovado nesta última quarta-feira (2) pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O texto agora segue para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (DEM).

O autor do projeto, o deputado estadual Humberto Teófilo (PSL) comemorou a aprovação em suas redes sociais afirmando que se trata de uma “grande vitória para a comunidade autista”, o que facilitaria o acesso a direitos por autistas e familiares de autistas.

Academia do Autismo

Em março deste ano, o parlamentar disse ao portal da Alego sobre o projeto. “A intenção é facilitar a vida dos pais de crianças, jovens e adultos autistas quanto ao enfrentamento do cotidiano, como, por exemplo a matrícula em escolas e instituições de pessoas com deficiência, o recebimento de algum benefício ou a compra de um automóvel com desconto para pessoas com deficiência (PCD)”.

Compartilhe

Comentários

Autismo na adolescência é tema de podcast de autistas — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Introvertendo

Autismo na adolescência é tema de podcast de autistas

/
Por Redação do Canal Autismo
O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com…