30 de novembro de 2023

Tempo de Leitura: 2 minutos

Na última quinta-feira (23), na Livraria da Vila, em São Paulo (SP), aconteceu o lançamento do livro “Diversidade e inclusão e suas dimensões — Volume II”, coordenada por Luciano Amato, com prefácio de Mafoane Odara. A obra, que conta com distribuição física e digital da editora Labrador, reúne textos de vários autores, que trazem suas perspectivas para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

Os assuntos explorados no livro abordam temas como: ações afirmativas, desenvolvimento sustentável, inovação inclusiva, saúde mental, interseccionalidade, deficiência e neurodiversidade. Este último, escrito pelo psicólogo Marcelo Vitoriano, colunista da Revista Autismo e CEO da Specialisterne Brasil. Entre os autores, além de Vitoriano, estão Maitê Scheneider, Margareth Goldenberg, Reinaldo Bugarelli, Katya Hemelrijk, entre muitas outras pessoas reconhecidas por serem autoridades no assunto.

Publicidade
Matraquinha

“O tema diversidade, equidade e inclusão deve ser visto de uma maneira estratégica pelas empresas, pois somente dessa forma vão atrair e reter esses talentos, e, para além disso, proporcionar uma cultura organizacional mais humanizada, com equidade e, como consequência, com bons resultados, ou seja, é um tema de grande importância estratégica. Destaco ainda que a neurodiversidade precisa estar presente nessas discussões sobre diversidade, equidade e inclusão. Caso isso não ocorra, teremos uma lacuna muito relevante com relação ao tema, e por isso é imprescindível falar sobre as pessoas neurodivergentes e a necessidade de olharmos para a neurodiversidade também”, argumentou Marcelo Vitoriano à reportagem do Canal Autismo, durante o evento de lançamento.

 

Segundo volume de série sobre diversidade e inclusão é lançado em SP — Canal Autismo / Revista Autismo

No evento de lançamento do livro, os autores estiveram presentes autografando livros. Na foto estão: atrás, Luciano Amato e Marcelo Vitoriano; à frente, Tábata Contri, Alessandra Trigo e Carolina Ignarra.

CONTEÚDO EXTRA

Link para comprar o livro: https://editoralabrador.com.br/produto/diversidade-e-inclusao-e-suas-dimensoes-volume-ii/

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Governo do DF entrega carteiras de autismo

Revista Autismo número 23 — Índice

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)