16 de agosto de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Comissão dos Direitos dos Autistas e seus Familiares (Cdaf) da OABRJ organizou um evento na última sexta-feira (11), que também foi o Dia da Advocacia. A ocasião abordou os desafios enfrentados por jovens autistas e as oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência.

Segundo nota da OABRJ, a presidente da Cdaf, Anna Carolina Dunna Correa, foi a responsável pela organização do evento, que contou com a participação de representantes de organizações como Specialisterne Brasil e Hidden Disabilities (HD) Sunflower.

Publicidade
ExpoTEA

Uma das pautas em discussão foi a alteração do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que introduziu o uso do cordão de fita com desenhos de girassóis para identificar pessoas com deficiência ocultas. Durante o evento, jovens autistas compartilharam suas experiências, abordando questões como o impacto do diagnóstico e o desenvolvimento de habilidades sociais. Além disso, foram tratados temas como projetos e medidas para inclusão de pessoas autistas e outras neurodivergências.

O evento também contemplou tópicos como a garantia de direitos para autistas e seus familiares, bem como a adaptação da neuroarquitetura para atender às necessidades sensoriais e cognitivas.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Barbie, autismo e apego a objetos

Livro de autismo com temática infantil é lançado

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)