6 de maio de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A psicóloga Tatiana Dunajew foi entrevistada no 242º episódio do podcast Introvertendo lançado nesta sexta-feira (5). Ela, que é psicóloga da Universidade Federal de Goiás (UFG), fez um balanço sobre a inclusão de autistas no ensino superior. “A universidade ainda está estruturando. Ainda não tem esse objetivo claro de estabelecer diretrizes, estabelecer normativas, estabelecer práticas para favorecer com que o aluno autista permaneça e ele consiga finalizar seu curso. Estamos ainda engatinhando. Está num processo de construção, as coisas são muito lentas”, comentou.

Na ocasião, a psicóloga também contou sobre o seu trabalho na UFG com autistas. Em 2016, ela formou uma terapia em grupo com autistas de nível 1. O grupo, mais tarde, se tornou embrião da formação do podcast Introvertendo, que é feito apenas por autistas. Agora, ela está criando um novo grupo. “Mais difícil é organizar os horários. Então, tem várias pessoas que estão chegando, que estão procurando. Mas a dificuldade é poder colocar todo mundo no mesmo horário, no mesmo lugar, no mesmo dia”, disse.

Publicidade
ExpoTEA

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Alysson Muotri é o entrevistado do Podbrand deste sábado

‘Livro do monstrinho’ gera enorme polêmica na internet

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)