Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Comissão convida médicos e advogado para discutir educação de autistas

22 de junho de 2021Imagem: Pillar Pedreira/Agência Senado

Tempo de Leitura: < 1 minutoA Comissão de Educação da Câmara dos Deputados fará uma discussão nesta sexta-feira (25) sobre educação no contexto do autismo, a partir de sugestão do deputado Otoni de Paula (PSL-RJ). O evento terá transmissão online e terá ênfase nas contribuições da neurociência para autistas.

O evento terá quatro convidados: Ana Rosa Airão Barboza, chefe do ambulatório de Neuropediatria do Hospital Universitário Gaffré e Guinle da Unirio; Renato Fernandes de Paulo, fisioterapeuta e PhD em neurociência; José Otávio Pompeu e Silva, fisioterapeuta e professor da UFRJ e o advogado Igor Luis Pereira e Silva.

Tismoo Biotech

“A educação autista envolve desafios singulares. Alguns alunos precisam de mais cuidados, enquanto outros são mais  independentes. Entretanto, todos exigem alguma atenção diferenciada”, disse Otoni de Paula para a Agência Câmara de Notícias.

Compartilhe

Comentários

Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade — Canal Autismo / Revista Autismo

Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade

/
Por ONDA-Autismo
A superexcitabilidade, que também pode ser chamada de hiperexcitabilidade,…