Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Caiado sanciona prazo indeterminado para laudo de autismo em Goiás

4 de julho de 2021Imagem: Isac Nóbrega/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoO governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) sancionou, na última quinta-feira (30), uma alteração na Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Segundo o texto, a validade do laudo de autismo é de prazo indeterminado.

O texto já tinha sido aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás em junho, e é de autoria do deputado Humberto Teófilo (PSL). Ele comemorou em suas redes sociais, dizendo que é “uma grande vitória do nosso mandato que beneficiará toda a comunidade autista e seus familiares”.

Academia do Autismo

Compartilhe

Comentários

Quantos autistas há nas universidades brasileiras? — Revista Autismo

Quantos autistas há nas universidades brasileiras?

/
Por Tiago Abreu
Os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, promovido anualmente desde 1995 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirma que existem 1.532 autistas no ensino superior brasileiro. Apesar do número oficial, não existe uma forma exclusiva para que as instituições alcancem estes dados e, com isso, cada universidade utiliza seus próprios meios.
Revista Autismo nº 7

Revista Autismo número 7 — índice

Por Redação da Revista Autismo
Índice de conteúdo da Revista Autismo edição número 7 de dezembro/2019, janeiro e fevereiro/2020.