28 de agosto de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas e dedicado a discutir autismo, lançou dois episódios sobre diferentes experiências de autistas em regiões do Brasil. “Autistas na Cidade Grande” e “Autistas em Cidades de Interior” foram lançados, em ordem, nas duas últimas sexta-feiras deste mês de agosto (21 e 28).

Os episódios, apresentados por Tiago Abreu, que é jornalista e autista, visam, segundo ele, mostrar contrastes do Brasil. “O Brasil é um país muito grande e desigual. As experiências de nós, autistas, mostram que a nossa qualidade de vida e desenvolvimento pode variar de acordo com o local em que vivemos”, afirmou.

Publicidade
ExpoTEA

“Autistas na Cidade Grande” contou com a participação de outros dois integrantes, Marcos Carnielo Neto e Thaís Mösken, que falaram de municípios como São Paulo, Goiânia e Florianópolis. “Autistas em Cidades de Interior” também trouxe a voz de Paulo Alarcón, que mora em Caçapava, no interior de São Paulo, além da participação de dois ouvintes, que residem em Minas Gerais e Pernambuco.

Uma das percepções de contrastes entre grandes e pequenas cidades foi o acesso a serviços de infraestrutura, como acessibilidade arquitetônica, saúde e educação. Suelem, uma ouvinte que reside no distrito de Angustura, no interior de Minas Gerais, fez algumas observações sobre relações sociais. “Eu acho difícil conseguir fazer amigos aqui, por exemplo. Porque não encontro muitas pessoas com gostos parecidos”, destacou.

Os episódios estão disponíveis para audição em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Meme Sincero: A Cura

Revista Autismo número 10 — Índice

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)