1 de dezembro de 2019

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Vocês já devem ter ouvido por aí que autistas não gostam de socializar. Isso não é bem uma verdade, existe todo um contexto a ser analisado. Se me perguntassem hoje se eu sou uma pessoa antissocial, provavelmente eu responderia que sim, mas essa falta de socialização não é necessariamente uma característica do autismo e sim uma consequência.

Na verdade vejo minha vida pregressa e percebo que eu buscava interagir e socializar, porém as frustrações frequentes por não conseguir ter uma efetividade nessas ações acabaram por não me permitir ser tão sociável assim no tempo presente ⎼⎼  por fatores tanto relacionados ao Autismo quanto à falta de compreensão e aceitação das outras pessoas em relação a essas características, Vejo meu filho, adolescente e dentro do espectro do Autismo, que busca também essa interação e passa pelas mesmas dificuldades.

Publicidade
ExpoTEA

Então quando você observa um autista um tanto quanto recluso, pense que pode ser uma soma de fatores e não apenas uma simples opção!

COMPARTILHAR:

Presidente da ONDA-Autismo e membro do Conselho de Autistas; ativista; administrador da página @autiesincero no Instagram, servidor público federal, palestrante e escritor.

Autismo Severo: Afinal, quem sou eu?

Alterações motoras frequentes no TEA

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)