Avatar

Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

Validade de laudo de autismo tem prazo estendido em Goiás

3 de junho de 2021Imagem: Vinicios Lima/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoO laudo de diagnóstico de autismo, antes com validade de 2 anos no estado de Goiás, passa a ter prazo indeterminado por meio de projeto de lei nº4090/21 aprovado nesta última quarta-feira (2) pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O texto agora segue para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (DEM).

O autor do projeto, o deputado estadual Humberto Teófilo (PSL) comemorou a aprovação em suas redes sociais afirmando que se trata de uma “grande vitória para a comunidade autista”, o que facilitaria o acesso a direitos por autistas e familiares de autistas.

Em março deste ano, o parlamentar disse ao portal da Alego sobre o projeto. “A intenção é facilitar a vida dos pais de crianças, jovens e adultos autistas quanto ao enfrentamento do cotidiano, como, por exemplo a matrícula em escolas e instituições de pessoas com deficiência, o recebimento de algum benefício ou a compra de um automóvel com desconto para pessoas com deficiência (PCD)”.

Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

MOAB — Movimento Orgulho Autista Brasil

10º Prêmio Orgulho Autista 2014/2015 revela vencedores

/
Avatar Por Redação da Revista Autismo
"Da forma como está, não há do que se orgulhar, mas todo pai…

Universidade Federal e Revista Autismo fazem bate-papo ao vivo com professores de pós-graduação

/
Avatar Por Redação da Revista Autismo
A UFSCar em parceria com a Revista Autismo realizou dia 21 de janeiro de 2014 um bate-papo ao vivo através do perfil da revista no Facebook. A proposta partiu do Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei) da universidade federal, que convidou três professores do novo curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, que se inicia neste ano (2014) — Celso Goyos, Valéria Mendes e Ana Arantes.