1 de março de 2020

Tempo de Leitura: 2 minutos

Com três eventos nos Estados Unidos, a Tismoo.me, nova rede social voltada para o autismo, fez seu anúncio na América do Norte nos últimos meses. Como a iniciativa é global, o aplicativo será lançado em dois idiomas — português e inglês — e será direcionado ao Brasil e EUA, dois dos cinco países do mundo que mais utilizam redes sociais.

Dois eventos, em dezembro último, foram na Califórnia. O primeiro aconteceu em San Diego, no dia 5 de dezembro, organizado pela ATPF (Autism Tree Project Foundation), organização não-governamental local que atende famílias afetadas pelo autismo naquela região. O evento, todo em inglês e direcionado à comunidade norte-americana, foi na Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD), com apresentações do neurocientista Alysson Muotri e do jornalista Francisco Paiva Junior, que coordena o projeto da rede social do autismo.

Publicidade
ExpoTEA

O segundo evento deu-se no Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, na manhã do dia 7 de dezembro. Todo em português, o evento “Juntos somos mais fortes” reuniu a comunidade brasileira que vive na Califórnia para falar de autismo. Além dos dois palestrantes do evento de San Diego, Muotri e Paiva, outros nomes ligados ao autismo também se apresentaram no consulado brasileiro.

O estado do Texas abrigou o terceiro evento, no mês passado (fevereiro/2020), organizado pelo consulado brasileiro em Houston e pelo movimento “Juntos somos mais fortes”, que promove encontros a respeito de autismo Estados Unidos afora. As palestras em Houston aconteceram na William Marsh Rice University, instituição inaugurada em 1912 e com forte ligação com a NASA, de onde saem diversos astronautas e cientistas espaciais.

Quem ainda não sabe o que é a Tismoo.me, ou quer se inscrever na lista de espera para conectar-se à plataforma quando for lançada, deve acessar o site tismoo.me ou a versão online da reportagem de capa da nossa edição anterior (nº 7).

Slide de apresentação da Tismoo.me nos Estados Unidos — Canal Autismo / Revista Autismo

Slide de apresentação da Tismoo.me, nos Estados Unidos.

COMPARTILHAR:

Análise identifica os 102 genes mais importantes para o autismo

‘Float’, da Pixar, fala de autismo e outras condições

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)