Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Rick Glassmann: ‘não queria ser um porta-voz’, diz sobre diagnóstico de autismo

1 de fevereiro de 2022Rick Glassmann: 'não queria ser um porta-voz', diz sobre diagnóstico de autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Comedy Central Imagem: The Daily Show/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoO ator Rick Glassman, que interpreta o personagem Jack na série Nosso Jeito de Ser (As We See It) participou do programa The Daily Show. Na entrevista dada ao apresentador Trevor Noah, o ator falou sobre o seu diagnóstico de autismo e as inseguranças que teve com o ato de falar sobre sua vivência como autista para outras pessoas.

Fui diagnosticado com autismo há 5 anos atrás. Eu estava tão animado. Todos esses obstáculos que eu tive na minha vida que não estavam relacionados, um padrão meio que começou a se mostrar e foi tipo: ‘meu Deus, isso faz tanto sentido!’. E comecei a dizer aos meus amigos. Algumas pessoas diriam ‘sim, isso faz sentido’ e algumas pessoas me diriam que ‘não é assim que é o autismo’. E eu entrei em uma depressão muito forte por pouco mais de um ano porque eu não entendia como explicar essa identidade que eu queria assumir”, afirmou.

Tismoo Biotech

Como seu diagnóstico é recente e seu conhecimento sobre autismo aumenta conforme convive com outros autistas da série, Rick afirmou que sua preocupação era não se tornar uma autoridade sobre o autismo. “Não queria ser obrigado a ser um porta-voz de uma coisa que ainda estava aprendendo sobre mim”, destacou.

Assista a entrevista:

Compartilhe

Comentários

Quantos autistas há nas universidades brasileiras? — Revista Autismo

Quantos autistas há nas universidades brasileiras?

/
Por Tiago Abreu
Os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, promovido anualmente desde 1995 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirma que existem 1.532 autistas no ensino superior brasileiro. Apesar do número oficial, não existe uma forma exclusiva para que as instituições alcancem estes dados e, com isso, cada universidade utiliza seus próprios meios.
Revista Autismo nº 7

Revista Autismo número 7 — índice

Por Redação da Revista Autismo
Índice de conteúdo da Revista Autismo edição número 7 de dezembro/2019, janeiro e fevereiro/2020.