25 de outubro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Foi publicada no Diário Oficial a suspensão dos efeitos da resolução 2.324/2022 do Conselho Federal de Medicina (CFM) que restringia o uso de canabidiol.

O CFM suspendeu os seus efeitos, mantendo como era anteriormente, haja vista as muitas manifestações públicas contrárias à resolução, inclusive da comunidade autista, uma vez que muitas pessoas dentro do espectro do autismo têm prescrição médica de canabidiol.

Publicidade
Grupo Método

No último dia 15, havíamos noticiado acerca da suspensão e os prejuízos aos autistas.

Ainda assim, o CFM manteve aberta a consulta pública para debater a resolução, das quais todos os interessados podem contribuir.

COMPARTILHAR:

Advogado, educador, professor e ativista. Mestrando em Direito, LLM em direito corporativo, pós graduação em direito do consumidor, civil e processo. Fundador da LigaTEA – Advogados que Defendem Autistas. Licenciatura em letras-português, consultor educacional, pós graduação em docência e metodologia da pesquisa científica, pós graduação em informática educativa, pós graduação em neuroeducação e pós-graduando em análise comportamental aplicada ao autismo. Pai do Benjamin (autista 9 anos).

Interações sociais de autistas idosos

Fátima Dourado fala sobre infância, família, internet e movimentos sociais no podcast ‘Espectros’

Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)