25 de outubro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Foi publicada no Diário Oficial a suspensão dos efeitos da resolução 2.324/2022 do Conselho Federal de Medicina (CFM) que restringia o uso de canabidiol.

O CFM suspendeu os seus efeitos, mantendo como era anteriormente, haja vista as muitas manifestações públicas contrárias à resolução, inclusive da comunidade autista, uma vez que muitas pessoas dentro do espectro do autismo têm prescrição médica de canabidiol.

Publicidade
ExpoTEA

No último dia 15, havíamos noticiado acerca da suspensão e os prejuízos aos autistas.

Ainda assim, o CFM manteve aberta a consulta pública para debater a resolução, das quais todos os interessados podem contribuir.

COMPARTILHAR:

Advogado, educador, professor e ativista. Mestrando em Direito, LLM em direito corporativo, pós graduação em direito do consumidor, civil e processo. Fundador da LigaTEA – Advogados que Defendem Autistas. Licenciatura em letras-português, consultor educacional, pós graduação em docência e metodologia da pesquisa científica, pós graduação em informática educativa, pós graduação em neuroeducação e pós-graduando em análise comportamental aplicada ao autismo. Pai do Benjamin (autista 9 anos).

Interações sociais de autistas idosos

Fátima Dourado fala sobre infância, família, internet e movimentos sociais no podcast ‘Espectros’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)