1 de setembro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A 17ª edição da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech) começa nesta quinta-feira (1) e vai até o dia 4 de setembro, no São Paulo Expo. A expectativa é reunir pelo menos 300 expositores e receber mais de 52 mil visitantes para apresentar novidades do mercado e promover a inclusão de pessoas com deficiência.

A feira é a principal do setor na América Latina e recebe agências de emprego especializadas em pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de segmentos como o de animais treinados, veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer, indústria farmacêutica, fabricantes de cadeiras de rodas, entre outras.

Publicidade
Genioo

“O evento tem o papel de promover a inclusão e acessibilidade em todas as esferas da sociedade. A Reatech é uma vitrine do desenvolvimento deste setor marcado pela constante atualização e inovação, ou seja, é um momento para conhecer as novidades e tendências voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora e promotora da Reatech 2022.

Em todo mundo, mais de 1 bilhão de pessoas precisam atualmente de tecnologia assistiva. Para se ter uma ideia da capacidade de inovação dentro deste mercado, são mais de 130 mil pedidos de patentes relacionadas a tecnologias assistivas convencionais e emergentes entre 1998 e 2020, conforme relatório da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, da ONU (Organização das Nações Unidas).

Quem visitar a feira também pode aproveitar os conteúdos que serão ministrados durante os quatro dias de evento. Neste ano, estão previstos o Curso Pet – Terapia assistida com animais, o Workshop Equoterapia, o Reamed (Congresso de Medicina Física e Reabilitação), o TecFisio (Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia) e o Reashow – Seminário dos Expositores.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Adolescentes autistas

Autismo é o ‘novo hype’?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)