5 de julho de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Uma proposta legislativa está em andamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com o objetivo de criar o “Mês Abril Azulado” para conscientização sobre o autismo. O projeto foi apresentado pelo vereador Antonio Peixoto (Agir-AM), e visa promover ações de conscientização do autismo e combate ao preconceito.

Segundo nota da Câmara, a proposta inclui a realização de atividades e debates para colocar o tema do autismo em discussão na sociedade. O Poder Executivo Municipal será responsável por determinar quais secretarias serão encarregadas de realizar ações voltadas para a ampliação do conhecimento sobre o autismo, a inclusão social e o combate ao preconceito.

Publicidade
Matraquinha

Uma das sugestões da proposta é a iluminação ou decoração de espaços públicos com a cor azul, que é simbólica para a conscientização sobre o autismo. Essa iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população e promover reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com autismo.

Além disso, a proposta prevê a possibilidade de cooperação da iniciativa privada ou de entidades civis para a realização das ações, buscando uma parceria entre setores da sociedade para fortalecer a conscientização e o apoio às pessoas com autismo.

A proposta será encaminhada para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus, onde será analisada e deliberada.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

CNJ: redução de carga horária para servidor público pai de autista

Ele não sabe expressar suas emoções

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)