12 de outubro de 2022

Tempo de Leitura: 2 minutos

A editora M.Books lança neste mês o livro “Autismo: Catatonia, Shutdown e Breakdown – Uma Abordagem Psicoecológica”, fundamentado na longa experiência clínica da Dra. Amitta Shah em Transtornos do Espectro Autista (TEA) e em suas pesquisas em colaboração com a Dra. Lorna Wing, esta obra revela-se um importate recurso para profissionais, pessoas autistas, suas famílias e cuidadores.

Considerado inovador por muito, o livro trás a primeira análise clínica detalhada das diferentes manifestações de catatonia, shutdown e breakdown em pessoas autistas, com uma nova estrutura de avaliação (ACE-S) e orientações sobre estratégias de intervenção e manejo, usando uma abordagem psicoecológica. 

Publicidade
Matraquinha

Baron-Cohen e Frith

“Este importante livro de Amitta Shah preenche uma lacuna bastante necessária na literatura sobre autismo que tem sido negligenciada e mal entendida há décadas”, avaliou o professor Simon Baron-Cohen, diretor do Autism Research Centre da Universidade Cambridge (EUA).

Para a psiquiatra alemã Uta Frith, muito conhecida por ser uma das pesquisadoras pioneiras sobre em autismo e dislexia, “este livro mudará sua vida, se você tem lutado com dificuldades em começar, parar ou controlar suas ações. A psicóloga pioneira Dra. Amitta Shah detalha essas características perturbadoras do autismo, nunca antes documentadas em detalhes tão vívidos”, analisou ela, que é professora emétita de desenvolvimento cognitivo do University College London (Reino Unido).

A autora

Amitta Shah é psicóloga clínica e consultora com mais de 35 anos de experiência em autismo. Seu nome é respeitado mundialmente como especialista nas questões complexas do autismo, que incluem a catatonia e o breakdown comportamental e mental.

O site da editora é mbooks.com.br, onde encontram-se o sumário completo da obra, além de links para livrarias online que vendem esse livro.

Serviço

  • Lançamento: outubro/2022
  • Título: AUTISMO: Catatonia, Shutdown e Breakdown – Uma abordagem psicoecológica
  • Autora: Amitta Shah
  • Tradução:  Dayse Batista
  • Páginas: 176
  • Preço de capa: R$ 79,00
  • Disponível em: livro físico e  livro digital (e-book)
  • Onde comprar? Há links para livrarias online no site da editora
COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Tribunal de Contas de Pernambuco acompanha ações estaduais sobre autismo

Projeto de lei pretende promover contagem de autistas em Joinville

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)