25 de abril de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Graduada em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e com pós em Direito Contratual pela PUC-SP e em Direito Constitucional pela LFG, Kaká Lobe é também escritora e ingressou na comunidade do autismo após o diagnóstico do filho. Em entrevista dada ao podcast Espectros lançada nesta terça-feira (25), a ativista falou sobre seu histórico na comunidade do autismo e conflitos os quais se envolveu com outras figuras.

“Quando eu comecei através das redes sociais, eu falava sobre ABA e eu levava tanta pedrada, tanta pedrada e hoje em dia eu vejo assim que mudou muito essa conscientização, acho que as pessoas tem mais consciência sobre isso. Acho que quando você é adulto e você consegue se comunicar, você já tá tão na frente das crianças que não conseguem nem se comunicar. Acho que tem que ter mais empatia”, argumentou.

Publicidade
ExpoTEA

Neste sentido, ela defende que diferentes esferas do autismo respeitem-se. “Eu acredito que é tão importante, tão rico o diálogo. Eu acredito que a gente tem que ter um diálogo legal, aberto e respeitoso, sabe? Eu acho muito triste quando tem aí essas brigas”, acrescentou.

O Espectros é o podcast de entrevistas da Revista Autismo / Canal Autismo (acesse http://canalautismo.com.br/espectros). Mensalmente, o jornalista Tiago Abreu recebe as pessoas que constroem a comunidade do autismo no Brasil para saber mais sobre estes indivíduos além da história, seja familiar, profissional ou pessoal com o diagnóstico.

Links do podcast na principais plataformas

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

INSS informará benefícios e perícias pelo Whatsapp

O que é o problema da dupla empatia?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)