25 de abril de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Graduada em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e com pós em Direito Contratual pela PUC-SP e em Direito Constitucional pela LFG, Kaká Lobe é também escritora e ingressou na comunidade do autismo após o diagnóstico do filho. Em entrevista dada ao podcast Espectros lançada nesta terça-feira (25), a ativista falou sobre seu histórico na comunidade do autismo e conflitos os quais se envolveu com outras figuras.

“Quando eu comecei através das redes sociais, eu falava sobre ABA e eu levava tanta pedrada, tanta pedrada e hoje em dia eu vejo assim que mudou muito essa conscientização, acho que as pessoas tem mais consciência sobre isso. Acho que quando você é adulto e você consegue se comunicar, você já tá tão na frente das crianças que não conseguem nem se comunicar. Acho que tem que ter mais empatia”, argumentou.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Neste sentido, ela defende que diferentes esferas do autismo respeitem-se. “Eu acredito que é tão importante, tão rico o diálogo. Eu acredito que a gente tem que ter um diálogo legal, aberto e respeitoso, sabe? Eu acho muito triste quando tem aí essas brigas”, acrescentou.

O Espectros é o podcast de entrevistas da Revista Autismo / Canal Autismo (acesse http://canalautismo.com.br/espectros). Mensalmente, o jornalista Tiago Abreu recebe as pessoas que constroem a comunidade do autismo no Brasil para saber mais sobre estes indivíduos além da história, seja familiar, profissional ou pessoal com o diagnóstico.

Links do podcast na principais plataformas

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

INSS informará benefícios e perícias pelo Whatsapp

O que é o problema da dupla empatia?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)