28 de dezembro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Projeto desenvolvido pelo Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo traz brincadeiras lúdicas, que podem ser feitas em casa, e ajudam no desenvolvimento dos autistas

O Guia de Atividades do André, o personagem autista da Turma da Mônica, está disponível gratuitamente no aplicativo de comunicação alternativa Matraquinha. O informativo conta com dicas e orientações de brincadeiras para  as famílias realizarem em casa, com sugestões de lazer que podem ser utilizadas neste período de férias escolares.

O projeto foi elaborado em uma parceria do Instituto Mauricio de Sousa com a Revista Autismo, e conta com informações do Centro Neuro Days e patrocínio da Academia do Autismo. O guia apresenta brincadeiras e atividades lúdicas para as horas livres, que ajudam no desenvolvimento e na autonomia de crianças inseridas no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Publicidade
Matraquinha

Pelo aplicativo, os usuários também podem acessar a revista “Um Amiguinho Diferente”, elaborada em 2003, quando o desenhista Mauricio de Sousa criou o personagem André, estrela da capa e das páginas internas do projeto. Por meio dessas histórias, é possível entender, por exemplo, o que é ecolalia e a dificuldade que existe na compreensão de frases abstratas.

O guia pode ser baixado gratuitamente no site do Instituto Mauricio de Sousa, aqui no Canal Autismo, ou ainda na Academia do Autismo.

App grátis

O link para baixar o aplicativo Matraquinha, que é gratuito, está no site matraquinha.com.br.

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

O abuso e a responsabilidade das Escolas de Medicina

Retrospectiva 2021: 10 fatos do autismo no Brasil que marcaram o ano

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)