Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

Guia de Atividades do André agora também está no app Matraquinha

28 de dezembro de 2021Atividades para as crianças, especialmente as autistas, fazerem em casa — Instituto Mauricio de Sousa e Revista AutismoInstituto Mauricio de Sousa / Revista AutismoCapa do guia "Atividades para as crianças, especialmente as autistas, fazerem em casa", uma parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Revista Autismo.

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Projeto desenvolvido pelo Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo traz brincadeiras lúdicas, que podem ser feitas em casa, e ajudam no desenvolvimento dos autistas

O Guia de Atividades do André, o personagem autista da Turma da Mônica, está disponível gratuitamente no aplicativo de comunicação alternativa Matraquinha. O informativo conta com dicas e orientações de brincadeiras para  as famílias realizarem em casa, com sugestões de lazer que podem ser utilizadas neste período de férias escolares.

Academia do Autismo

O projeto foi elaborado em uma parceria do Instituto Mauricio de Sousa com a Revista Autismo, e conta com informações do Centro Neuro Days e patrocínio da Academia do Autismo. O guia apresenta brincadeiras e atividades lúdicas para as horas livres, que ajudam no desenvolvimento e na autonomia de crianças inseridas no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Pelo aplicativo, os usuários também podem acessar a revista “Um Amiguinho Diferente”, elaborada em 2003, quando o desenhista Mauricio de Sousa criou o personagem André, estrela da capa e das páginas internas do projeto. Por meio dessas histórias, é possível entender, por exemplo, o que é ecolalia e a dificuldade que existe na compreensão de frases abstratas.

O guia pode ser baixado gratuitamente no site do Instituto Mauricio de Sousa, aqui no Canal Autismo, ou ainda na Academia do Autismo.

App grátis

O link para baixar o aplicativo Matraquinha, que é gratuito, está no site matraquinha.com.br.

Compartilhe

Comentários

Sia afirma que pensou em suicídio após críticas de autistas ao filme Music

/
Por Redação do Canal Autismo
A cantora e compositora Sia comentou a repercussão negativa…
Nova versão da Caderneta da Criança tem instruções sobre o autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Ministério da Saúde

Nova versão da Caderneta da Criança tem instruções sobre o autismo

/
Por Redação do Canal Autismo
A terceira edição da Caderneta da Criança, que será enviada…