Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Família lança vaquinha para autista com esclerose e epilepsia

13 de janeiro de 2022Família lança vaquinha para autista com esclerose e epilepsia — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / IndependenteImagem: Artur Dullius/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoMiguel Vicente Dhein tem 6 anos e, antes de completar 2 anos de idade, foi diagnosticado com esclerose tuberosa, epilepsia e autismo. Por isso, necessita de cuidados frequentes e também um tratamento de quimioterapia.

Segundo Samara Dhein, sua mãe, a doença é degenerativa e Miguel recebe cuidados paliativos. Apesar disso, o tratamento é caro, o que fez a família levantar uma vaquinha para comprar uma cadeira postural que acompanha o crescimento do menino.

Academia do Autismo

Em entrevista ao Independente, ela comentou sobre a doença do filho. “Ela atinge todos os órgãos do corpo. É uma doença neurológica degenerativa que libera tumores por todos os órgãos vitais do corpo e atingiu direto o cérebro do Miguel. Agora ele já tem lesões em outros órgãos também”, afirmou.

Compartilhe

Comentários

MOAB — Movimento Orgulho Autista Brasil

10º Prêmio Orgulho Autista 2014/2015 revela vencedores

/
Por Redação da Revista Autismo
"Da forma como está, não há do que se orgulhar, mas todo pai…

Universidade Federal e Revista Autismo fazem bate-papo ao vivo com professores de pós-graduação

/
Por Redação da Revista Autismo
A UFSCar em parceria com a Revista Autismo realizou dia 21 de janeiro de 2014 um bate-papo ao vivo através do perfil da revista no Facebook. A proposta partiu do Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei) da universidade federal, que convidou três professores do novo curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, que se inicia neste ano (2014) — Celso Goyos, Valéria Mendes e Ana Arantes.