Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

Família que criou aplicativo para filho autista, participa de especial de fim de ano na Record TV

12 de janeiro de 2022Família que criou aplicativo para filho autista, participa de especial de fim de ano na Record TV - Canal Autismo / Revista AutismoFoto: Álbum pessoalFamília Yamuto

Tempo de Leitura: < 1 minutoNeste ano, a Record TV gravou o especial de final de ano Família Record com parte do elenco da emissora e contou com uma plateia mais que especial: famílias que estão impactando centenas de milhares de pessoas com seus projetos pessoais e a família Yamuto, criadora do aplicativo Matraquinha, foi uma delas. O programa foi exibido nos dias 20 e 21.dez.2021 com reprise no dia 24.

“Foi uma experiência incrível e estamos superfelizes com o impacto que o Matraquinha tem causado em todas as pessoas que usam o app diariamente”, disse Wagner Yamuto.

Academia do Autismo

Família

Por causa do Gabriel, filho autista do casal Wagner e Grazy Yamuto nasce o app de comunicação alternativa Matraquinha. Junto com Adriano Yamuto, tio do Gabriel, o casal lançou o app em 2018 e, desde então, tem impactado a vida de mais de 250 mil famílias espalhadas por todos os cantos do mundo.

A família composta pelos pais, tio e a avó Eliane foi sorteada para participar de uma gincana, teve um clipe com um resumo da história e recebeu um prêmio de 5 mil reais por ter vencido a competição.

Vídeo

 

Compartilhe

Comentários

Pré-venda do livro Autismo no Feminino é anunciada — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / O Mundo Autista

Pré-venda do livro Autismo no Feminino é anunciada

/
Por Redação do Canal Autismo
O livro Autismo no Feminino - A voz da mulher autista, organizado…
Prefeitura de SP lança projeto para TEA e Down em total desacordo com os estudos anteriores — Canal Autismo / Revista AutismoRodrigo Tetsuo Argenton / Creative Commons

Prefeitura de SP lança projeto para TEA e Down em total desacordo com os estudos anteriores

/
Por Paula Ayub
Sobre o Complexo de Referência da Pessoa com Transtorno do Espectro…