Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Estudante autista barrada na USP ganha bolsa nos Estados Unidos

8 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minutoElisa Fremer, estudante autista de 17 anos que ficou conhecida recentemente por não poder cursar Engenharia civil na Universidade de São Paulo (USP) após ter obtido a quinta melhor nota do processo seletivo da Fuvest, recebeu uma bolsa de estudos na StartSe University, localizada em San Francisco, nos Estados Unidos.

Uma das polêmicas em torno de Elisa foi o fato de ter desenvolvido seus estudos em casa. Por adotar o homeschooling, a estudante não tinha certificado de conclusão do ensino médio. Além disso, é diagnosticada com autismo.

Tismoo Biotech

Junior Borneli, CEO da StartSe, destacou que a bolsa também cobre seus gastos no exterior. “Nós, da StartSe, acreditamos que não são os diplomas que definem nossas habilidades, mas sim o conhecimento que se adquire. Por isso, decidimos acompanhar a Elisa no seu desenvolvimento”, afirmou.

Compartilhe

Comentários

Maior parque aquático do país inaugura atividades com acessibilidade para autistas — Canal Autismo / Revista Autismo
Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade — Canal Autismo / Revista Autismo

Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade

/
Por ONDA-Autismo
A superexcitabilidade, que também pode ser chamada de hiperexcitabilidade,…