16 de novembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Defensoria Pública da Bahia conduziu uma audiência pública na última sexta-feira (10) em que especialistas em autismo se reuniram para discutir os cuidados necessários para crianças autistas. Proposto pelos defensores públicos Alan Roque de Araújo, Eduardo Feldhaus e Renato Amaral Elias, o encontro contou com a presença de neurologistas, fisioterapeutas, psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros.

Segundo nota da organização, a audiência focou em explorar melhorias na rede pública de assistência e saúde para proporcionar tratamento multidisciplinar a crianças autistas na Bahia. Mães e representantes de associações de autismo compartilharam suas experiências relacionadas à adequação dos serviços para atender às necessidades desse público no estado.

Publicidade
Matraquinha

Os defensores ressaltaram a importância de um plano de atuação e de uma política pública efetiva para cuidar de autistas desde a infância. Todos os depoimentos e relatos coletados serão incluídos no processo, que já conta com uma liminar favorável à Defensoria Pública do Estado da Bahia, buscando garantir o tratamento multidisciplinar para o autismo. A intenção é encaminhar a Carta Salvador, propondo melhorias ao Poder Público e destacando que a liminar obtida pela Defensoria Pública em agosto ainda não foi cumprida.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Assembleia Legislativa de Goiás anuncia audiência pública sobre autismo

Livro Autismo de Bom Amor é lançado

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)