21 de julho de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

No dia 22 de julho, pontos turísticos e símbolos de Curitiba serão iluminados com a cor azul para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Síndrome do X Frágil. O objetivo da iluminação é divulgar informações sobre a síndrome e oferecer suporte às famílias que convivem com essa condição.

Pontos turísticos conhecidos de Curitiba, como a Estufa do Jardim Botânico, Casa da Praça do Japão, Obelisco da Praça 19 de Dezembro, Chafariz da Praça 29 de Março e o estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), serão iluminados com a cor azul em apoio à causa. Além disso, instituições de ensino como o Teatro Positivo, UP Experience, Unicuritiba e Universidade Positivo aderiram à iniciativa.

Publicidade
ExpoTEA

A Síndrome do X Frágil é uma condição genética que afeta o desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental dos indivíduos. É considerada a principal causa hereditária de deficiência intelectual.  A conscientização sobre a Síndrome do X Frágil também conta com o apoio de importantes prédios públicos, como o Palácio Garibaldi, a Assembleia Legislativa do Paraná e a Câmara Municipal de Curitiba, que também receberão iluminação azul.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Congresso em Brasília promoverá debates e lançamento do Mapa Autismo Brasil

Carol Cardoso: ‘Polaridades entre autistas faz parte do capacitismo’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)