20 de julho de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A cidade de Brasília sediará a primeira edição do Congresso Autismos em Foco, promovido pelo Instituto Steinkopf, de 21 a 23 de julho, na sede do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), localizado na Asa Sul.

Durante o evento, será realizado o lançamento do Mapa Autismo Brasil (MAB), uma pesquisa que pretende levantar dados sobre a população autista no Distrito Federal. Segundo os organizadores, o MAB é o primeiro levantamento de dados sociodemográficos não governamental no país e contará com o apoio estratégico do Instituto Sabin, do Instituto BRB e da Ignis Digital.

Publicidade
Tismoo.me

O congresso contará com mesas-redondas, palestras e participações especiais de profissionais, especialistas e pessoas autistas. Entre os temas confirmados, estão autismo e genética, disfunção do processamento de integração sensorial, autismo na sala de aula, boas práticas internacionais no cuidado de autistas, autistas adultos e vida profissional, comunicação alternativa e aumentativa, programa educacional individualizado, masking e autismo em mulheres, psicomotricidade e o esporte no desenvolvimento da pessoa autista, direitos das pessoas autistas, entre outros.

Antes do início do congresso, haverá uma etapa pré-congresso com palestras gratuitas online, transmitidas ao vivo pelo YouTube, abertas para todo o país. Serão abordados temas como seletividade alimentar no autismo, envelhecimento e autismo, uso do canabidiol no TEA, além do lançamento do Mapa Autismo Brasil. As inscrições do evento podem ser feitas clicando aqui.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

O que são histórias sociais?

Curitiba ilumina símbolos da cidade para conscientizar sobre a Síndrome do X Frágil

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)