26 de março de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Governo do Amazonas inaugurou, nesta sexta-feira (22), o Espaço Anjo Azul na cidade de Parintins. Trata-se do primeiro centro de lazer totalmente adaptado para pessoas autistas no estado, cujo investimento foi de R$ 400 mil.

Segundo informações divulgadas pela Agência Amazonas, o espaço visa atender mais de 670 famílias de pessoas autistas no município, inclui um espaço sensorial, parque lúdico, quadra de areia, redário, varanda, piscina e circuito sensorial, além de oferecer terapias aquáticas como natação e hidroginástica.

Publicidade
ExpoTEA

Os recursos para o Espaço Anjo Azul foram provenientes do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e da Emenda de Bancada do União Brasil, do deputado estadual Roberto Cidade (UB-AM), em 2023.

Além da inauguração do Espaço Anjo Azul, o governo entregou 12 cadeiras de rodas, incluindo modelos posturais e universais, para crianças e adultos com deficiências físicas e intelectuais. Também foram entregues carteiras de identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD) e do Passe Legal, além de unidades da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Flávia Marçal: ‘Não é olhando só para o problema que ele será resolvido’

Tema da ONU para 2/abril cita mudança da ‘sobrevivência para a prosperidade’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)