2 de agosto de 2023

Tempo de Leitura: 2 minutos

Há várias semanas, este Canal Autismo (o site da Revista Autismo) vem promovendo mudanças significativas em sua plataforma digital, com o intuito de oferecer uma experiência mais agradável e ágil para os leitores. A antiga estrutura de notícias foi substituída por um novo template, cujo código renovado possibilita um carregamento mais rápido das páginas.

Com um layout mais limpo e outras pequenas modificações, o foco da Revista Autismo é proporcionar uma navegação mais fluida tanto para usuários de dispositivos móveis quanto para aqueles que acessam o conteúdo por meio de computadores e tablets. A equipe de colunistas agora tem um espaço separado para seus artigos de opinião, enquanto as notícias factuais ficam no topo da página inicial do site.

Publicidade
Tismoo.me

Acessibilidade e dislexia

Outro recurso que vem sendo planejado há alguns meses é o de acessibilidade para pessoas com dislexia. Ao abrir um texto do site, temos agora um botão no rodapé para que pessoas disléxicas possam trocar a fonte do texto, por um tipo de letra que foi cientificamente desenvolvido para facilitar a leitura de que tem dislexia, formando uma linha imaginária no cérebro para organizar melhor o conteúdo visualmente e a passagem de uma linha do texto para a seguinte.

A reescrita dos códigos das páginas de notícias trouxe resultados importantes: de acordo com testes realizados pelo WebPageTest, o carregamento do conteúdo é agora quase 80% mais rápido em comparação com o modelo anterior. Além disso, temos agora uma sessão de notícias mais lidas.

Com essas mudanças, o Canal Autismo reafirma seu compromisso em oferecer aos seus leitores notícias de qualidade e uma plataforma moderna, tornando a informação acessível de maneira rápida e eficiente.

 

CONTEÚDO EXTRA

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Mulheres autistas discutem transtorno de processamento sensorial

Fundação catarinense oferece curso gratuito de autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)