6 de novembro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou nesta sexta-feira (05) o seu 194º episódio, chamado “Autismo na Infância sem Diagnóstico”. O episódio contou com três integrantes do podcast: o jornalista Tiago Abreu, a arquiteta Carol Cardoso e o programador e pesquisador Willian Chimura, todos autistas.

Os três podcasters exploraram histórias da infância que indicavam características do autismo, mas que passou despercebido por familiares e profissionais. Sobre isso, Willian Chimura afirmou que “eu era uma pessoa leiga, claro. Não entendia que existia pessoas que poderiam ter desenvolvimentos fora do típico. Isso não me passava pela cabeça e muito menos que eu seria uma dessas pessoas. Então eu nunca sequer considerei essa hipótese”, disse.

Publicidade
1Pure/EndoPure

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

ABA: entendendo o comportamento para mudá-lo

Meme Sincero: ‘Você está bem, autista?’

Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)