30 de setembro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou nesta sexta-feira (30) o seu 224º episódio, chamado “Mercado de Trabalho: Autistas e Formações”. O episódio traz a participação de Caio Bogos, que é autista, programador e CEO da startup aTip.

No episódio, Caio defendeu que na sociedade em geral e no mercado de trabalho há uma exclusão de pessoas autistas. “A sociedade não está preparada pra gente. Isso é um fato. Se tivesse, a gente não teria um percentual de 85% das pessoas fora do mercado de trabalho. Como que a gente consegue, com base nesse entendimento, começar a quebrar esses estereótipos que infelizmente só prejudicam? Então como é que a gente se mostra mesmo não como uma persona ou como algo como a mídia coloca, enfim, como pessoas mesmo, pessoas com características diferentes, com vivências diferentes e de fato levar em conta que o autismo é um espectro?”, questionou.

Publicidade
1Pure/EndoPure

Além disso, o episódio também aborda questões como as barreiras de formação, os estereótipos do mercado corporativo em relação ao autismo, a noção do “autista gênio” na cultura popular e na tecnologia, e também dicas para autistas que pretendem se inserir no mercado de trabalho.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Autismo – pelo direito de ficar brava!

Saúde da mulher autista

Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)