1 de março de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

Com um primeiro tema unificado em todo o país (para 2020 e 2021), a comunidade envolvida com a causa do autismo no Brasil todo segue, unida, em uma campanha nacional para celebrar a data e conscientizar, usando a hashtag #RESPECTRO nas redes sociais (união das palavras “respeito” + “espectro”) e o tema “Respeito para todo o espectro“. Com a pandemia de Covid-19, o tema não conseguiu tanto destaque na mídia em 2020. Espera-se que em 2021 haja mais engajamento da imprensa para divulgar a mensagem, conscientizar e pautar a sociedade para falar a respeito do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Para celebrar a data, a Revista Autismo fará o 2º Congresso Online pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no dia 2/abril, basta se inscrever no site RevistaAutismo.com.br. É um evento online gratuito, com mais de 20 palestras e que teve um público de mais de 40 mil pessoas no ano passado.

Publicidade
ExpoTEA

Material

Todo o material pode ser obtido no site campanha.RevistaAutismo.com.br para ser usado sem restrições. Lá, há inclusive modelos de ofícios para enviar a prefeituras solicitando para que iluminem de azul os prédios e monumentos locais. Entre os cartazes do material, há inclusive uma opção com o André, o personagem autista da Turma da Mônica, generosamente autorizado para divulgação desta campanha por Mauricio de Sousa (tem um cartaz de brinde na página central desta edição).

A campanha é para todo o Brasil, de uso irrestrito e gratuito por parte de qualquer pessoa ou instituição interessada em divulgar informação sobre autismo. Todo o material está em duas versões com e sem a marca da Revista Autismo, para que qualquer um, mesmo que não queira citar o nome da revista (por qualquer motivo), possa integrar a campanha e unir forças para fazermos uma conscientização nacional muito mais efetiva.

A campanha foi toda criada sem nenhum custo pela agência The White, de Manaus (AM), que apoiou e deu sua contribuição à causa.

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Síndrome de Angelman

E quando quem cuida é neurodivergente?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)