6 de março de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A designer Tabata Cristine foi a convidada do podcast Lógica Autista no episódio lançado nesta última quinta-feira (29). Com base numa discussão sobre autismo e sexualidade, Tabata afirmou ter sido desafiador lidar com o fato de ser lésbica e não ter referências de vida. “Eu não queria ser a vergonha da família. Nos poucos momentos que eu me permiti pensar sobre essa possibilidade de ser lésbica, eu não queria decepcionar a minha família. Eu não queria ser a ovelha negra”, contou.

Ela também falou que, de lá para cá, as coisas mudaram e que existem referências LGBT em múltiplos âmbitos, incluindo o próprio cenário do autismo. “A gente não tinha representatividade nenhuma, né? Eu não conhecia mulheres lésbicas. Eu não tinha amigas lésbicas. Eu não tinha referências lésbicas. Com 16 [anos] eu fiquei com a primeira menina. Só fui ficar com uma menina de novo com 27 anos. Então eu passei 11 anos fingindo que nada estava acontecendo“, lamentou.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Durante o episódio, a designer também falou sobre seus projetos na comunidade do autismo, as diferenças entre plataformas como Instagram e TikTok, bem como as questões de masking ao longo da sua vida.

Ouça o episódio:

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Evento e feira exclusivos sobre autismo em SP, ExpoTEA abre inscrições

Prefeitura de SP inicia construção de centro municipal para autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)