13 de abril de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Senado realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (12) com as comissões de Educação, Assuntos Sociais e Direitos Humanos para debater as perspectivas, realidades e desafios dos autistas no Brasil. Foram discutidos temas como políticas de inclusão, capacitismo e avaliação biopsicossocial. E a Câmara dos Deputados, nesta quinta (13) também recebeu uma audiência pública, promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial.

Segundo informações divulgadas pela Agência Senado, na audiência pública do Senado, a avaliação biopsicossocial foi destacada como fundamental para a manutenção do cuidado e dos direitos das pessoas com deficiência. A educação para pessoas autistas também foi discutida. Participantes da audiência afirmaram a importância de estabelecer prioridades e políticas específicas para essa população.

Publicidade
Genioo

Já a audiência pública ocorrida na Câmara dos Deputados teve, como foco, a comemoração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento teve as participações de Fernando Cotta, Igor Carvalho Ramos, Dovercino Neto, Anita Brito e Viviani Guimarães.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

VNDI anuncia lançamento de relatório sobre pessoas negras com deficiência no Brasil

Personagem autista de Thomas & Seus Amigos ganha espaço no Museu da Imaginação

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)