22 de agosto de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O II Congresso Autismo na Vida Adulta Nordeste está programado para ocorrer entre os dias 13 a 15 de setembro de 2024, no Centro de Eventos da cidade de Recife. O congresso discutirá estratégias de intervenção e avaliação para acompanhar autistas adultos, com a participação de vários palestrantes.

Estarão presentes mais de vinte palestrantes nas áreas de educação, medicina, direito, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, entre outras — destaque para o neuropsicólogo e diretor de operações da Specialisterne no Nordeste, Marcelo Franco. O evento incluirá exposição de trabalhos científicos, relatos de experiências de autistas adultos, apresentações culturais e momentos de networking.

Publicidade
ExpoTEA

“Estamos muito felizes de trazer a segunda edição do Congresso Autismo na Vida Adulta Nordeste, repetindo o sucesso do evento que aconteceu no ano passado. Há uma ausência de discussões sobre o autismo na vida adulta, gerando uma alta demanda parental e um baixo quantitativo de profissionais e espaços preparados para o atendimento da pessoa adulta com TEA. Dessa forma, a vida do adulto com TEA é frequentemente negligenciada. Com esses três dias de imersão queremos gerar o interesse das pessoas por entender as necessidades do autista na vida adulta de acordo com as suas particularidades para atendê-los de uma melhor forma através da compreensão de como inseri-los na sociedade e proporcionar independência”, destaca Frínea Andrade, diretora do Instituto Dimitri Andrade.

O evento é destinado a profissionais, estudantes, autistas, familiares e interessados em autismo na vida adulta.

CONTEÚDO EXTRA

Link para se inscrever no evento: https://doity.com.br/ii-congresso-autismo-na-vida-adulta

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Espetáculo de dança em BH aborda autismo

O homem autista e a masculinidade tóxica

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)